quarta-feira, 17 Janeiro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » A chama da tradição já está em Livramento

A chama da tradição já está em Livramento

Centelha da chama crioula chegou no fim da tarde de terça-feira (13)

A chama crioula, símbolo da Semana Farroupilha, chegou a Sant’Ana do Livramento no fim da tarde de terça-feira (13). Após 18 dias de deslocamento, cerca de 30 cavaleiros do Grupo Santanense de Cavalgadas trouxe a centelha da chama diretamente da cidade de Triunfo para Livramento. A cerimônia de recepção da chama aconteceu ontem na Chácara da Prefeitura, às 17h.

Participaram da solenidade representantes da Prefeitura Municipal, da Brigada Militar e da Associação Santanense Tradicionalista, que compõem a Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas em Livramento. Durante a entrega da centelha, Paulo Sérgio de Ávila, presidente do Grupo Santanense de Cavalgadas, ressaltou a dedicação e o entusiasmo do Grupo durante a 31ª busca da chama, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o percurso. Do mesmo modo, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Viviane Maciel, também destacou o empenho dos cavaleiros do Grupo. “Nós que convivemos diariamente, e não somente na Semana Farroupilha, vemos o empenho e a dedicação de cada um de vocês, que são profissionais, pais de família e deixam seus afazeres para fazer esta missão por todos nós”, disse a secretária. A chama permanece sob a guarda do Grupo Santanense de Cavalgadas, durante o pernoite na Chácara da Prefeitura. Apenas na manhã de hoje, os cavaleiros deslocam-se com a centelha até o centro da cidade.

Nesta quarta-feira (14), inicia oficialmente os Festejos Farroupilhas de Sant’Ana do Livramento. Às 9h, cavaleiros das diversas entidades tradicionalistas da cidade participam da entrega da chama, na Praça General Osório. Com o tema “República das Carretas”, a Semana Farroupilha 2016 é aguardada com expectativa pela Comissão Organizadora. “Nós estamos nos esforçando para que tudo saia a contento e nós tenhamos um Vinte de Setembro, mais uma vez, para comemorar”, afirmou a secretária Viviane Maciel.

Por: Jéssica Ribeiro | jessica@jornalaplateia.com – 14/09/2016 às 8:52

Fonte: Jornal A Platéia.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Apresentação temática da Semana Farroupilha está confirmada para próxima segunda

Mesmo diante de todos os entraves e dificuldades financeiras que colocaram em risco a realização ...