Capa » PROSEANDO » Abrindo as cancelas

Abrindo as cancelas

Neste primeiro contato com os gaúchos das mais diversas querências deste universo campeiro, queríamos AGRADECER ao amigo e tradicionalista Carlos Alberto Gerzson, o Betinho, pelo convite para nós fazer parte da família do Mundo Tradicionalista. Estamos honrados em poder semanalmente colaborar para o engrandecimento das tradições do nosso Rio Grande do Sul. Obrigado pela confiança Betinho e pode ter a certeza que estarei comprometido com todos os objetivos e propósitos deste site tradicionalista, pronto para colaborar e levar o que de melhor existe em nossa cultura gaúcha para os mais distantes pagos deste mundo de Deus.

Nossa coluna trará semanalmente uma prosa com um(a) gaúcho(a) que dedicou ou dedica sua vida ou parte dela para nosso movimento tradicionalista; estaremos proseando com peões e prendas, músicos, artistas, coordenadores, patrões e patroas de entidades, que estarão conversando conosco sobre suas vivências no tradicionalismo gaúcho, participações nos eventos, seja como concorrentes ou organizadores e a visão de cada um deles sobre o Movimento Tradicionalista Gaúcho ontem, nos dias atuais e suas perspectivas para o futuro.

Buscaremos estar presente nos eventos culturais, artísticos e campeiros na Terra dos Marechais e Cidades vizinhas, sempre trazendo aos leitores o que de melhor está acontecendo no tradicionalismo gaúcho, à opinião dos organizadores e participantes, buscando sempre valorizar a cultura de nosso Rio Grande Altaneiro.

O nosso movimento tradicionalista, ainda, é um dos movimentos mais sadios e o quinto movimento mais organizado do mundo, por isso não podemos de maneira alguma deixar de informar e difundir a nossa cultura gaúcha. Sejam bem vindos ao nosso mundotradicionalista.com.br e a Coluna Proseando com o Ratinho Chaves.

“Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

Sobre Leandro Chaves

Leandro Chaves
Professor e Tradicionalista. Filho de Italmir Maldonado Chaves (in memoriam) e Ana Maria Castro Chaves. Exerceu diversas funções em Entidades Tradicionalistas de São Gabriel; foi Sota-Capataz e Tesoureiro da 18ª Região Tradicionalista. Atualmente integra o Departamento Social do CTG Tarumã. É o idealizador do Mennatchê, um evento tradicionalista realizado no mês de Setembro, dentro de uma Escola Pública, que tem como objetivo cultuar as tradições do RS.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Feliz Ano Novo …

Foi muito bom!!! Muito Bom mesmo, contar sempre com a tua amizade, durante o ano ...