quarta-feira, 19 setembro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » André Teixeira lança segundo CD solo

André Teixeira lança segundo CD solo

O CD Do Meu Rincão será lançado em agosto e é o segundo trabalho solo do artista, que em 2017 foi escolhido o Melhor Compositor no prêmio Melhores do Ano – G1/RS

Em agosto, chegam às lojas o segundo CD solo do cantor, compositor, violonista e arranjador gaúcho André Teixeira. Intitulado Do Meu Rincão, o CD será lançado de forma independente e reunirá composições do artista em parceria com grandes nomes da música nativista. O material é o segundo disco do cantor e compositor, que em 2015 apresentou Coração de Campo, primeiro CD solo da sua carreira. Em 2017, foi escolhido o Melhor Compositor do prêmio Melhores do Ano, promovido pelo site G1/RS.

Segundo Teixeira, Do Meu Rincão retrata o universo rural, o gaúcho e seus costumes, em um projeto cultural sério e cuidadosamente preparado, com respeito à tradição e as raízes da música regional do Rio Grande do Sul. “Canto minha terra porque eu sou cantor deste lugar e esse é o meu designo, meu elemento e minha vida.” Em agosto, o novo CD estará disponível para venda em lojas do ramo e no site do artista – www.andreteixeira.net.

O artista:

Natural de São Gabriel/RS, Teixeira iniciou sua trajetória na música participando de festivais amadores e rodeios nas modalidades de intérprete e violão”. Começou sua carreira profissional aos 15 anos catando em CTGs. Venceu alguns dos principais festivais nativistas, incluindo o Reponte de São Lourenço do Sul, Sapecada da Canção Nativa de Lages, Ponche Verde da Canção Gaúcha de Dom Pedrito, Vigília do Canto Gaúcho de Cachoeira do Sul, Tafona da Canção Nativa de Osório, Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, Coxilha Nativista de Cruz Alta e Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel.

Em 2007, acompanhou o acordeonista Edilberto Bérgamo na Argentina, quando gravou uma participação no “El Río Suena”, documentário que retrata a história do chamamé. Em 2011, esteve ao lado do Grupo de Arte Nativa “Os Chimangos”, durante turnê pela Europa, apresentando-se na Hungria, Eslováquia, Romênia e França. Durante seis anos, integrou o grupo de César Oliveira & Rogério Melo, atuando em todos os trabalhos gravados pelo dueto no período, com destaque para o álbum indicado ao Grammy Latino, “Era assim naquele tempo”, em que assina a autoria de cinco composições.

Acompanhou artistas de renome do nativismo, como Luiz Marenco, Jari Terres, Luciano Maia, Leonel Gomez, Mano Lima e Joca Martins. Possui músicas de sua autoria gravadas por César Oliveira & Rogério Melo, Fabiano Bacchieri, Juliana Spanevello, Garotos de Ouro e Tchê Barbaridade.

Contato:

André Teixeira – (55) 9 9972-8429

www.andreteixeira.net
www.facebook.com/andreteixeira.sg
www.twitter.com/andreteixeirasg
www.instagram.com/andreteixeirasg
www.youtube.com/AndréTeixeira

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Piquete inova e conquista concurso com prato a base de peixe

Piquete 345: Desgarrados da República, do bairro Partenon, saiu do convencional e venceu o concurso. ...