terça-feira, 16 Janeiro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas

Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas

Na última sexta-feira (01/12) o Caçapavano Lucas Mota recebeu uma homenagem em reconhecimento aos serviços prestados junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, através da 18ª Região Tradicionalista.

O coordenador da 18º RT Gilberto Silveira junto aos seus diretores escolheram pessoas que contribuíram de forma voluntária junto as diversas atividades relacionadas ao tradicionalismo gaúcho nos seguimentos CULTURAL, CAMPEIRO, IMPRENSA e ARTÍSTICO. A iniciativa da coordenadoria tradicionalista segue o Tema Quinquenal do MTG: “ O Voluntariado”, que foi aprovado no 65º Congresso Tradicionalista na cidade de Bento Gonçalves, em Janeiro desse ano.

Lucas Mota atua em diversas atividades ligadas ao tradicionalismo gaúcho em CTG’s e escolas como dançarino, avaliador e palestrante. Recentemente, esteve peão do munícipio de Caçapava do Sul entre 2016-2017, onde realizou palestras, oficinas e cursos sobre dança e indumentária, também foi membro da equipe técnica do MTG de danças tradicionais, quesito correção coreográfica onde colaborou com as equipes de avaliação do Encontro de Artes e Tradição (ENART)

“Estou muito feliz por esse reconhecimento da 18ª região tradicionalista, e acredito que os jovens podem fazer a mudança em nossa sociedade, em especial na cultura gaúcha. Por isso, sempre devemos valorizar as crianças nos CTG’s para que se perpetue a continuidade do tradicionalismo gaúcho”, relata Mota.

Publicação a pedido.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Patrono dos Festejos Farroupilhas 2017 recebe homenagem

Aconteceu na noite de ontem (13) na localidade das Minas do Camaquã o tradicional jantar ...