segunda-feira, 18 junho 2018
Capa » CAMPEIRA » Cavalgada da Chama Crioula começa neste sábado

Cavalgada da Chama Crioula começa neste sábado

O Patrono dos Festejos Farroupilhas, Zeno Chaves e o coordenador geral da cavalgada, João Batista, se reuniram com o Prefeito Otomar Vivian nesta quarta-feira, 10, para informar o início da Cavalgada da Chama Crioula.

Eles explicaram o roteiro e destacaram a data do recebimento da centelha da Chama Crioula, que será neste sábado, 13, em Triunfo. A cerimônia será às 9 horas no Parque de Exposições Cambuatá, onde começa a marcha da cavalgada.

A Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, também participou da reunião.

O Grupo Municipal de Cavalgadas “Portal do Pampa” terá 28 integrantes, que percorrerão cerca de 280 quilômetros. A data prevista para chegada em Caçapava do Sul é 25 de agosto. Neste dia haverá a distribuição da centelha da Chama Crioula às entidades da 18ª Região Tradicionalista, no Forte Dom Pedro II.

Neste ano, o tema dos Festejos Farroupilhas, quando se comemoram os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense, será ‘República das Carretas’.

A programação seguirá até o dia 20 de setembro com realizações de alvoradas festivas, desfiles de abertura e encerramento da semana farroupilha e os tradicionais bailes realizados pelas entidades tradicionalistas.

Também haverá homenagens patrono dos Festejos Farroupilhas Zeno Dias Chaves, Concurso Municipal de Prendas e Peões, show com Glauber Brito e homenagem aos participantes da cavalgada, no dia 02 de setembro, no CTG Clareira da Mata.

Fonte: Gazeta de Caçapava.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caravana da Produtividade passará em São Gabriel nesta sexta-feira (22)

São Gabriel, no RS, receberá 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação que levará mais ...