quinta-feira, 21 setembro 2017
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Começam os preparativos para o 14° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos

Começam os preparativos para o 14° Rodeio Internacional do CTG Os Praianos

A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 28 de abril e 7 de maio o 14° Rodeio Internacional e 45º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos, com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha. Durante dez dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta São José para todo o Brasil.

Conhecido como o rodeio mais querido do Brasil reserva muitas novidades, inclusive o retorno das provas de invernada artística, com todas as categorias. Segundo Valdeci Motta, xirú das falas e membro da patronagem, espera-se cerca de 10 mil pessoas acampadas, sem contar com as pessoas que irão para os shows e demais atrações. “O patrão Mirinho tem dito pra nós da patronagem que o importante é abrirmos os braços, abrirmos as porteiras do CTG Os Praianos e receber todo mundo com entusiasmo, com alegria e com muita emoção porque esse, sem sombra de dúvidas, é o rodeio mais querido do Brasil”, comenta Valdeci.

O CTG Os Praianos irá proporcionar diversas atrações para toda a família. Haverá praça de alimentação com gastronomia típica e serviço completo, estacionamento, parque infantil e as tradicionais competições de tiro de laço e gineteada.

O rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país. É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento.”, o patrão Almir Mirinho da Silva faz o convite.

A patronagem está com grande expectativa para este ano, especialmente por receber inúmeros visitantes da América do Sul, vindos da Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e que sempre marcam presença. E além disso, laçadores de todo o Brasil, não deixam de prestigiar, esse que é um dos maiores eventos tradicionalistas do sul.

Segurança

O evento terá segurança privada, além da presença da Polícia Militar e Polícia Militar Montada. A Guarda Municipal será responsável pela coordenação das vias de trânsito do entorno do Parque do Rodeio.

Shows

Serão mais de 23 eventos artísticos, que ao entrar no parque não será preciso pagar para entrar assistir aos shows. Atrações como Walter Moraes, Criado em Galpão, Os Tiranos, Garotos de Ouro, Elton Saldanha, Legião Gaúcha, Tchê Guri, além da Festa Praiana, com bandas e artistas do estilo sertanejo universitário.

Competições

As competições campeiras têm início no primeiro dia com a Taça Cidade de São José. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como: Laço Dupla Internacional; Top do Laço Internacional; Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho. Além da tradicional gineteada de cavalos.

Venha, traga sua família, para o rodeio mais querido do Brasil. O CTG Os Praianos fica na Rua Vidal Vicente de Andrade 72, Forquilhinhas – São José, na Grande Florianópolis. Informações pelo site www.ctgospraianos.com.br ou pelo telefone (48) 3357-0800.

Serviços de shows

28 de Abril
Ivonir Mahado
Grupo Candieiro

29 de Abril
André Souza
Estação Fandangueira
Maiara Coelho

30 de Abril
Chão Batido
Tchê Guri

01 de Maio – Feriado do Dia do Trabalhador
Banda Angel
JJ Só Vanerão

02 de maio
Maré Alta
Os Baleiros

03 de maio
Eh Expresso

04 de maio
Grupo Fronteiras

05 de maio
Legião Gaúcha
Elton Saldanha
Garotos de Ouro

06 de maio
Fabiano Dutra
Ricardo Porto
Luiz Cláudio
Os Tiranos

07 de maio
Grupo Criado em Galpão
Walter Moraes

+++ Publicação a pedido da organização do evento.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Oito baixos: o princípio de tudo

O novo CD do músico gabrielense Edilberto Bérgamo “Oito Baixos de Botão” é um resgate ao ...