quinta-feira, 21 setembro 2017
Capa » FESTIVAIS » Cristiano Fantinel é revelação de 2016 no concurso os Melhores do Ano

Cristiano Fantinel é revelação de 2016 no concurso os Melhores do Ano

A votação para escolher os “Melhores do Ano” da música regional gaúcha encerrou com uma vitória para Alegrete, com Cristiano Fantinel, escolhido por votação em enquete a Revelação de 2016. Este é o segundo prêmio que Fantinel em 2016. Também foi escolhido o melhor intérprete de Festivais no Blog Ronda dos Festivais, de Jairo Reis.

Neste último, ele disputou voto a voto com André Teixeira e Paulinho Mocelin.

O  concurso do repórter Farroupilha, Giovani Grizzoti selecionou por indicação de radialistas do RS seis nomes, em cada categoria, para concorrer aos prêmios de melhor CD, melhor música, melhor cantor, cantora, melhor compositor, grupo de baile e revelação.

Fantinel se diz muito feliz e comenta que isto é fruto de uma caminhada de 11 anos como interprete em vários festivais. “Iniciei aos 12 anos em rodeios e reconhecimento de uma trabalho que vem se consolidando. Gosto de compor com violão e cantar é uma forma de expressão daquilo que brota do coração e da alma.”

Os escolhidos saõ Jorge Guedes e Família  levou dois primeiros lugares: melhor CD (Um cacique e sua gente) e melhor música “Que nem dois ‘ermãos”, de Rodrigo Bauer e Jorge Guedes. Já “Dois tempos do cantor pampeano”, de Rômulo Chaves e Nirion Machado e interpretada por Adair de Freitas e Jean Kirchoff, foi escolhida a melhor música de festival. Chaves também foi eleito o melhor compositor. João Luiz Corrêa & Campeirismo ficou em primeiro lugar na categoria melhor grupo de baile, enquanto que Cristiano Quevedo foi escolhido o melhor cantor.

A vencedora na categoria melhor cantora é Priscila Olave (atual campeã do Enart), que ultrapassou Anahy Guedes, líder na maior parte do tempo. Já como melhor gaiteiro o público escolheu Porca Véia, enquanto que o Grupo Mas Bah venceu em melhor projeto/show.

Em breve será realizado um evento para celebrar essas conquistas. Foram mais de 250 mil votos na enquete que agitou as redes sociais nos últimos 30 dias.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Oito baixos: o princípio de tudo

O novo CD do músico gabrielense Edilberto Bérgamo “Oito Baixos de Botão” é um resgate ao ...