quinta-feira, 20 setembro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » CTG Charrua promove a 5ª etapa do FEPART 2015

CTG Charrua promove a 5ª etapa do FEPART 2015

Foz do Iguaçu – PR – O Centro de Tradições Gaúchas Charrua, de Foz do Iguaçu, realiza neste final de semana o 2º Rodeio Artístico e a 5ª Edição Classificatória para o Circuito Paranaense de Rodeio Artístico – FEPART 2015, com a presença de comissão avaliadora do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG do Paraná.

Segundo a patronagem do CTG Charrua, ambos os eventos evidenciam o compromisso de manter no mais alto nível o cultivo da tradição gaúcha, através das danças tradicionais, chula, causos de galpão, declamações, intérprete solista vocal e instrumentos solo, como gaitas e violões.

O primeiro dia das programações mostrou o mais algo nível entre os participantes, em todas as modalidades. Como é parte da tradição, o clima da mais absoluta cordialidade imperou durante todo o evento, com palavras de incentivo e apoio a cada grupo que se apresentava, no caso das danças tradicionais, sempre respondidas com um coro de agradecimento. Da chula aos instrumentos solo, cada apresentação foi impecável.

A organização do evento, a cargo do CTG Charrua, também foi digna de aplausos e reconhecimento, elogiada por todos os participantes.

No domingo (1º/11), as apresentações reiniciam às 08h30min. Ao meio dia será servido o mais autêntico almoço gaúcho e a partir das 13h00, no Palco 02 (Galpão II) reiniciam as atividades com as apresentações de gaita piano, gaita ponto até oito baixos, gaita ponto com mais de oito baixos e violão solo. Às 17 horas é prevista a entrega da premiação individual no Palco 02 (Galpão II), seguida às 19 horas da premiação para as categorias coletivas e a cerimônia de encerramento.

Fonte: Jornal do Iguassu.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas

Na última sexta-feira (01/12) o Caçapavano Lucas Mota recebeu uma homenagem em reconhecimento aos serviços ...