quarta-feira, 17 Janeiro 2018
Capa » CAMPEIRA » CTM decide por realizar o Desfile Tradicionalista

CTM decide por realizar o Desfile Tradicionalista

Em decisão tomada entre os patrões das entidades tradicionalistas agora à noite, a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) decidiu por manter a realização do Desfile de 20 de Setembro. A manutenção foi decidida por maioria de votos, em reunião realizada no Parque Rincão das Carretas na noite desta quarta (12).

Em informações preliminares, será exigido exame de anemia e mormo para todos os cavalos que participarem e todos os saudáveis serão identificados com uma pulseira. Quem não estiver em condições, não será autorizado a participar do desfile. Até o dia 18, todos os tradicionalistas que desejarem desfilar deverão procurar a Inspetoria Veterinária e apresentar os exames negativos para mormo e anemia, GTA para os que irão ser transportados e por qual entidade deverá desfilar.

No dia 19, a Inspetoria entregará a listagem dos inscritos para a CTM e a mesma distribuirá aos patrões pulseiras que serão entregues aos cavaleiros inscritos. Será permitido desfilar somente os cavalos que estiverem com as pulseiras identificadoras. No dia do desfile, haverá fiscalização da Inspetoria Veterinária e Brigada Militar.

Muitas cidades estão decidindo por não realizarem os desfiles por conta do risco de disseminação do mormo, doença que atinge os eqüinos e não tem cura, podendo até contaminar os seres humanos.

Fonte: www.caderno7.com

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Apresentação temática da Semana Farroupilha está confirmada para próxima segunda

Mesmo diante de todos os entraves e dificuldades financeiras que colocaram em risco a realização ...