terça-feira, 17 outubro 2017
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Desafio Farroupilha: o CTG Farroupiha precisa do seu voto

Desafio Farroupilha: o CTG Farroupiha precisa do seu voto

Chegou a hora de conhecer o grande vencedor do Desafio Farroupilha 2017, projeto de danças tradicionais gaúchas da RBS TV. O título de campeão será disputado entre Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas (CFTG), de Alegrete, e o CTG Querência do Imbé, de Imbé, os únicos grupos juvenis entres os oito semifinalistas.

Desde então, cada invernada de danças está sendo “apadrinhada” por dois conhecidos músicos regionais gaúchos: João Luiz Correa irá orientar a invernada do CTG de Imbé. Por sua vez, Joca Martins será o padrinho da invernada do CTG da Fronteira. Os músicos estão acompanhando a execução de duas missões que serão apresentadas aos dançarinos. A produção do programa e o padrinho do GTG Farroupilha esteve na última segunda-feira(11), gravando o ensaio geral da invernada, que está afiada para grande final.

Todas as pessoas que puderem contribuir com valores para ajudar os integrantes da invernada podem entrar em contato com Claudio Mello, um dos instrutores do grupo. Ou ir até o Centro de tradições Farroupilha na Avenida Eurípedes Brasil Milano. O custo para esta final está orçado em cerca de 5 mil reais entre roupas, ônibus e alimentação.

Este ano, os finalistas foram escolhidos a partir de um projeto cultural que os semifinalistas tiveram de realizar em escolas públicas e também através de uma apresentação de danças para um grupo de jurados.

A grande final da quarta temporada da disputa será realizada dia 16 de setembro, quando será conhecido o campeão do voto técnico.

Com isso, serão dois vencedores: o do voto popular e o do voto técnico – caso não seja escolhido o mesmo grupo nas duas ocasiões.

Foram cinco meses de desafios, com apresentações e trabalhos, inclusive em cidades da Argentina e do Uruguai e muito empenho, quando entraram na competição com 20 entidades de várias regiões do Estado. Depois, ficaram entre as oito melhores invernadas de dança do RS.

Iniciado em 2014, o Desafio Farroupilha foi criado com o propósito de valorizar a cultura gaúcha. Na primeira edição, o tema foi tiro de laço. O músico Cristiano Quevedo cumpriu a missão de apresentar a praticar o esporte.

Vote em seu finalista preferido da quarta temporada do Desafio Farroupilha: a Dança das Invernadas.

Clique no link para votar no CTG Farroupilha:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/interatividade/enquete/2017/9/2/qual-seu-grupo-preferido-do-desafio-farroupilha-2017-d8a159f6-8fd0-11e7-8c9a-0242ac11000c.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Oito baixos: o princípio de tudo

O novo CD do músico gabrielense Edilberto Bérgamo “Oito Baixos de Botão” é um resgate ao ...