terça-feira, 26 março 2019
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Edilberto Bérgamo prepara CD em comemoração aos 30 anos de carreira
Imagem: Giovani Vieira.

Edilberto Bérgamo prepara CD em comemoração aos 30 anos de carreira

Cordeonista, arranjador, cantor e compositor. Edilberto Bérgamo é um dos grandes nomes da música regional gaúcha e neste ano completa três décadas de carreira. Para comemorar o tempo de estrada, o músico lançará no segundo semestre de 2019 o disco “Coração de Cordeona”.

Coração de Cordeona” é o sexto trabalho da carreira de Bérgamo – um projeto que simboliza os 30 anos de sua história musical com a gaita ponto. Além dos belos arranjos, o disco apresentará o lado cantor-compositor do acordeonista.

No repertório composições instrumentais e cantadas e a participação de músicos e poetas regionais, como Pedro Terra, Marco AntônioXirúAntunes, Alex Silveira, Anomar Danúbio Vieira, Adriano Silvia Alves, Guilherme Collares e Mateus Neves da Fontoura.

Em 2018, o púbico pode ouvir o primeiro single do disco “Coração de Cordeona”. A música “Eu Sou Provinciano”, com letra de Gujo Teixeira e melodia de Bérgamo e André Teixeira, marcou o início das produções do novo projeto musical.

O CD está sendo gravado em um dos estúdios mais significativos para a música regional – Estúdio Luvi, em Pelotas, sob o responsabilidade do técnico Victor Burck. As gravações foram divididas em três etapas, a primeira ocorreu no mês de janeiro e as próximas serão realizadas durante os meses de março no Estúdio Santa Tecla e finalizando, na cidade de Porto Alegre.

Para o público acompanhar cada passo do projeto, o músico preparou um making of das gravações. Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=262Y1g5F4aA

Carlos Alberto Gerzson de Souza
Diretor/Proprietário do Mundo Tradicionalista
contato@mundotradicionalista.com.br
(55) 9 9708.0706

Rafaela Gerzson – Jornalista – MTB 0019217/RS

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Novo single de Edilberto Bérgamo já tem data de lançamento

Nesta quinta-feira, 5 de julho, o gaiteiro e cantador Edilberto Bérgamo lançará o seu novo ...