Capa » PROSEANDO » Feliz Ano Novo!!! – Que venha 2016 …

Feliz Ano Novo!!! – Que venha 2016 …

Bom Dia, Tarde, Noite… Rio Grande do Sul. Buenas Gaúchos que reservam parte do seu tempo para juntos prosearmos com o Ratinho Chaves.

Vamos contar regressivamente até que fogos de artifício, anunciando a chegada de um novo ano, explodam nos céus! E por segundos o mundo vai fazer uma pausa…

Novamente se recomeça!!! Aparentemente nada mudou.

Um dia igual ao outro do outro, mesmo se as datas mudam, se o ano muda. Mas somos nós sim, hoje, mais vividos e experientes que ontem.Somos nós trazendo na bagagem nossas histórias que, querendo ou não, acabam contribuindo para a história da humanidade. Somos nós cheios de promessas, a nós, aos outros…

Para se recomeçar alguma coisa, é necessário estabelecer metas, criar sonhos, se inventar objetivos, fazer planos e trabalhar por eles.

Sem isso, paramos e a vida perde o senso.

Se alguém se perde num oceano e não vê nada, se afoga, mas enquanto tiver a visão de uma ilha, ele vai lutar para chegar a ela. E nesse mar da vida, nossa ilha são nossos objetivos, que nos motivam e dão sentido a tudo o que fazemos.

Certo, tudo o que planejamos não se realizará nos próximos trezentos e sessenta e cinco dias!

Mas quão grande é a alegria do jardineiro ao ver brotar ao menos uma flor na terra onde laborou com todo o seu coração!!! Se pelo menos um dos nossos grandes sonhos for levado adiante, por ele vai ter valido a pena todo o esforço da caminhada.

Nunca diga que seu sonho é inacessível se você ainda não deu o máximo do que pode por ele! Não pense que uma estrela é inalcançável por que você está na terra e ela no céu.

A vida tem mistérios insondáveis e poder apreciar o brilho dela já é o primeiro passo para trazê-la até você. Deus nos fornece todas as ferramentas de que precisamos para construir nossa vida, mas a nós cabe o uso dessas.Lembre-se que o amor é a única chave que abre todas as portas.

Não olhe para os lados para ver se seu vizinho corre mais que você, constrói melhor ou pior. O tempo que você perde com isso poderia ser aproveitado para que você avance.

Concentre-se no seu trabalho e na sua meta. O mais importante é chegar ao fim.

Um ano novo pode não significar uma vida nova, mas nada impede que você tenha uma vida renovada.

Querido leitor, você é mais que especial, você é um amigo.

A razão de existirmos é por que você nos prestigiou durante todo esse ano que passou.

Pelo muito que você tem representado para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Ano Novo, repleto de realizações, amor, paz e muito carinho.

Que nós possamos continuar na emoção de levar informação, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você.

Desejamos que nesta data, a luz que guia o mundo, possa também clarear os seus sonhos.

Tenha um Próspero Ano Novo, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.

Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos, a cada dia aparecem mais pessoas como você.

Muito Obrigado 2015, e que todos vocês tenham um Feliz Ano Novo, repleto de conquistas, é o que nós do Proseando com Ratinho Chaves, do mundotradicionalista.com.br, desejamos a você. (Apoio do www.esoterikha.com)

Patrão Velho peço licença

entrode chapéu na mão,

dobrandoo joelho no chão

eu faço sinal da cruz,

em tua frente Jesus

eu vim fazer meus pedidos…

… eu sei que não sou perfeito

é que sempre eu fui assim,

Patrão Velho me perdoa

e tenha piedade de mim

Patrão, me de dá licença…

por ter me dado atenção,

eu lhe agradeço numa oração

que farei ao final do dia

pois rezarei um Pai Nosso

e umas quatro Ave Maria…

(João B. O. Gomes)

“Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.

Sobre Leandro Chaves

Leandro Chaves
Professor e Tradicionalista. Filho de Italmir Maldonado Chaves (in memoriam) e Ana Maria Castro Chaves. Exerceu diversas funções em Entidades Tradicionalistas de São Gabriel; foi Sota-Capataz e Tesoureiro da 18ª Região Tradicionalista. Atualmente integra o Departamento Social do CTG Tarumã. É o idealizador do Mennatchê, um evento tradicionalista realizado no mês de Setembro, dentro de uma Escola Pública, que tem como objetivo cultuar as tradições do RS.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caravana da Produtividade passará em São Gabriel nesta sexta-feira (22)

São Gabriel, no RS, receberá 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação que levará mais ...