segunda-feira, 24 abril 2017
Capa » PROSEANDO » Feliz Natal …

Feliz Natal …

Mais um Natal chegou e nós do Proseando com Ratinho Chaves aqui estamos, com a permissão de nosso Patrão Maior, pedindo licença para juntos prosearmos em mais uma semana.

É no espírito de Natal em que comemoramos o nascimento de Jesus, onde pedimos a todos para que façam uma reflexão do verdadeiro sentido dessa data, um momento tão sublime, tão impar como devem ser todos os atos e as atitudes na vida de cada um de nós.

Pense! Reflita! Análise!

E a partir daí vamos nos espelhar em nosso Salvador que, nasceu numa manjedoura, e é o nosso Patrão Maior, não vamos querer ser maior e nem melhor que ninguém,vamos sim nos unir e nos dar as mãos, para juntos celebrar, como uma grande família, o Natal.

Que o Natal sirva de reflexão para muitas realizações, muitas conquistas, muita paz e harmonia, pois só assim poderemos elevar cada vez mais o amor às tradições deste pago sulino, pago que une a cada gaúcho em prol de uma verdadeira CULTURA.

Por isso amigos lhes digo, com esse meu jeitão às vezes bagual, que fiz tudo que pude, para ser teu amigo, para ter te encontrado todos os dias, ter te dito, buenos dias, buenas tarde, buenas noite e tudo mais, mas, talvez no  afazer das nossas tarefas cotidianas, não foi possível, e quando vimos o ano recém tinha começado, e já está para acabar.

Mas peço ao Patrão do Universo, sim, ele que tudo pode, que nos traga sentimentos nobres, de amor e amizade. Que tenhamos lembranças boas, por tudo que a cada um de nós aconteceu.

Que o Menino Jesus nos ilumine todos os dias. Que renasça a alegria, para quem a perdeu. Que se por acaso, não aconteceu tudo o que almejava, tudo aquilo que queria, que não percas a alegria, o entusiasmo e a coragem, pois a vidaé uma viagem, mas é nós que escolhemos
o caminho.

Um novo ano está logo ali atrás do cerro e logo abrirá suas cancelas e com muita fé em nosso Patrão Celestial, vamos neste Natal renovar nossas esperanças por um mundo cada vez melhor, não só para nós, mas para cada irmão que nele habita.

FELIZ NATAL.

Sobre Leandro Chaves

Leandro Chaves
Professor e Tradicionalista. Filho de Italmir Maldonado Chaves (in memoriam) e Ana Maria Castro Chaves. Exerceu diversas funções em Entidades Tradicionalistas de São Gabriel; foi Sota-Capataz e Tesoureiro da 18ª Região Tradicionalista. Atualmente integra o Departamento Social do CTG Tarumã. É o idealizador do Mennatchê, um evento tradicionalista realizado no mês de Setembro, dentro de uma Escola Pública, que tem como objetivo cultuar as tradições do RS.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Cristiano Fantinel é revelação de 2016 no concurso os Melhores do Ano

A votação para escolher os “Melhores do Ano” da música regional gaúcha encerrou com uma ...