Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Grupos de Invernadas do Gaspar Martins são destaques no FEGAES em Cachoeira do Sul

Grupos de Invernadas do Gaspar Martins são destaques no FEGAES em Cachoeira do Sul

As duas invernadas da escola Gaspar Martins foram premiadas no Festival Gaúcho Estadual Estudantil de danças tradicionalistas em Cachoeira do Sul.

A gurizada dançou bonito, entre 28 concorrente ficou com 9ª melhor saída e invernada destaque. A categoria mirim do grupo Tempo Guri, concorreu com invernadas de todo o Estado e conquistou troféu de 9° lugar na melhor saída e troféu destaque, ficando em 11° lugar na classificação geral.

Já a invernada adulta da escola Gaspar Martins de danças tradicionais Poncho Verde foi mais um representante local no festival. Entre os grupos o Ponche Verde ficou com a 6ª melhor retirada e sétima entrada

As duas invernadas pertencem a escola Gaspar Martins e já estão ensaiando novas coreografias, visando outros festivais.

projeto social incluído na escola estadual de ensino fundamental Gaspar Martins, atende crianças de escolas dos bairros Ibirapuitã, Promorar, Nova Brasília e Centenário.

O Festival Gaúcho Estadual Estudantil é um evento anual que busca proporcionar a vivência e a valorização do Tradicionalismo em suas diversas manifestações, com abrangência em todo Estado, através da participação dos estudantes nas diversas modalidades e categorias.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Piquete inova e conquista concurso com prato a base de peixe

Piquete 345: Desgarrados da República, do bairro Partenon, saiu do convencional e venceu o concurso. ...