Capa » CAMPEIRA » Inicia preparação para a 38ª Campereada Internacional

Inicia preparação para a 38ª Campereada Internacional

A primeira reunião da Coordenação da 38ª Campereada Internacional de Alegrete com os patrões de CTGs, posteiros de piquetes e tradicionalistas aconteceu, dia 12, no CTG Farroupilha. A diretora geral da Secretaria de Turismo, Andreia Carneiro participou da reunião.

Na pauta foram repassados detalhes sobre a programação da Semana do evento, que inicia no dia 4 de fevereiro com o duelo de laço comercial – o 3º Duelo Masculino e o 2º Feminino, raspadinha e 6º Encontro Estadual de Trovadores.  A abertura oficial da Campereada será dia 5, às 21h.

Também foi abordado sobre as oficinas que serão realizadas durante a Semana, de culinária e artesanato e não tem taxa de inscrição.

Cléo Severo Trindade, o Coordenador da Campereada, lembrou das regras do evento, inclusive em relação ao acampamento, os valores das inscrições das provas.

-Estamos começando bem antes para que tudo vá se ajustando e todos possam participar de uma forma ordeira e bem positiva neste, que sem dúvida, é o maior evento tradicionalista da região e um dos grandes do Estado, assegurou o Coordenador, lembrando ainda que uma grande equipe esta empenhada em realizar o melhor.

Os shows confirmados são com Tchê Barbaridade, Chiquito e Bordoneio, Volmir Martins, Os Mateadores, Gerson Brandolt e Cristiano Fantinel vão animar as noites da Campereada, no Parque Dr Lauro Dornelles.

A coordenação vai distribuir mais de 70 mil reais em prêmios. E já adianta, que não será permitido entrada de bebidas no parque e o uso de facas.

Também estará no parque uma empresa de catadores recolhendo o lixo produzido durante a Campereada.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Abertas inscrições do 9º Canto Farroupilha

A Prefeitura de Alegrete através de Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer informa que estão ...