Capa » CAMPEIRA » Inspetoria alerta cavalarianos; não deixem para tirar GTAs de última hora

Inspetoria alerta cavalarianos; não deixem para tirar GTAs de última hora

A fiscalização da Inspetoria Veterinária quanto ao porte de Guias de Trânsito Animal, as GTAs e os exames de sanidade animal no dia do Desfile, serão por amostragem. O mesmo foi realizado na chegada da chama.

O médico veterinário, Augusto Flores da Cunha Sheren, da Inspetoria, informa que no dia da chegada da Chama, 13, houve a fiscalização por amostragem de 10% dos cavalos. Destes, 11 animais de três entidades diferentes estavam com algum problema na documentação. Eles já foram advertidos e serão autuados, mas o valor ainda não foi definido, diz Augusto.

Dos animais abordados no dia da chama, apenas dois que tinham problemas, com guias, não quiseram se retirar da Cavalgada e foi acionada a Brigada Militar. Mas não houve tumulto.

A orientação da Inspetoria é de que cada cavalariano tem que andar com a documentação do seu animal. Se vierem vários cavalos na mesma GTA, que cada um fique com xerox.

E quem não retirou a sua guia, que não deixe para a última hora, porque não haverá plantão, salienta o veterinário que responde pela Inspetoria Veterinária de Alegrete.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

ERVA-MATE ESSÊNCIA GAÚCHA

Procura-se DISTRIBUIDOR para a Erva-mate Essência Gaúcha na cidade de São Gabriel e região. Para ...