segunda-feira, 18 junho 2018
Capa » CAMPEIRA » MP pede esclarecimento à prefeitura de Caxias sobre o desfile do dia 20

MP pede esclarecimento à prefeitura de Caxias sobre o desfile do dia 20

E segue o baile quanto ao Desfile de 20 de Setembro em Caxias do Sul. O Ministério Público oficializou a prefeitura a informar se a cidade registrou algum eventual caso da doença mormo e quais são as medidas de prevenção e controle que estão sendo tomadas para o desfile do dia 20. O despacho, concedido ao final da manhã desta terça, é da promotora Adriana Karina Diesel Chesani. Após ser oficializada, a prefeitura tem 48 horas para responder ao documento.

Pela manhã, um pedido de providências junto ao Ministério Público de Caxias quanto ao desfile, em função da zoonose, havia sido protocolado.

Não há, até o momento, registro de algum caso de mormo em Caxias ou na Serra. O coordenador da 25ª RT, Raul Teles, confirmou a realização do desfile no último dia da Semana Farroupilha. Para desfilar, o cavalariano deverá ter a Guia de Trânsito Animal (GTA), expedida pela Inspetoria Veterinária após a apresentação dos exames negativos para Influenza, anemia e mormo.

– A 25ª RT é a região do Estado com maior concentração de animais. Não são pessoas que têm cavalos só para desfilar uma vez por ano. São tradicionalistas que participam todo final de semana de rodeios, provas campeiras e que precisam do GTA para isso, por isso ela está sendo providenciada por eles. Temos cerca de 140 entidades. Para cancelar o desfile, só se ocorrer algo muito grave – falou o coordenador.

Foto: Jonas Ramos

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caravana da Produtividade passará em São Gabriel nesta sexta-feira (22)

São Gabriel, no RS, receberá 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação que levará mais ...