Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Mudança nas notas finais do Enart repercute entre competidores

Mudança nas notas finais do Enart repercute entre competidores

Jadir Oliveira publicou uma nota em seu perfil no Facebook comentando o caso. Com a recontagem, Jadir não é mais o campeão na Trova Estilo Gildo de Freitas.

Desde o fim do 30º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) no último domingo, 22, em Santa Cruz um assunto tomava conta das rodas de conversa: o possível erro na contagem das notas do concurso. Com isso foi feita uma recontagem e confirmou o CTG Aldeia dos Anjos como campeão e o CTG Tiarayú como vice.

Mas, se na categoria Danças Tradicionais Força A nada mudou, na Trova Estilo Gildo de Freitas os resultados foram alterados.  O representante do CTG Oswaldo Aranha, de Alegrete, Aldori Moreira Tito, havia encerrado em terceiro lugar. Com a revisão, o trovador foi alçado a campeão na modalidade. Jadir Oliveira, do CTG Velha Cambona, de Portão, passou a ser segundo colocado.  Aldori agora é tricampeão.

Nesta quarta-feira, 25, Oliveira falou sobre o assunto em um texto na rede social Facebook. Na postagem ele conta que ficou sabendo da alteração por terceiros e, acima de tudo está feliz. “Do fundo do meu coração fico feliz. Feliz por ter a oportunidade de fazer a coisa certa, feliz por estar vendo e ajudando a justiça a ser feita. Feliz pela vitória do meu amigo alegretense.”

O músico afirma que vai entregar o troféu a Tito, o “verdadeiro vencedor”. Oliveira ficou em primeiro lugar na categoria Pajada.

LEIA ABAIXO O TEXTO NA ÍNTEGRA

SOBRE O RESULTADO DO ENART:

Chegou até a minha pessoa, a notícia de que eu NÃO SOU MAIS O CAMPEÃO DO ENART NA TROVA ESTILO GILDO DE FREITAS. Segundo algumas informações, isso ocorreu devido a um erro de soma nas planilhas, que serão reorganizadas para o novo resultado que em instantes virá.

O QUE PENSAR SOBRE ISSO?

Do fundo do meu coração fico feliz. Feliz por ter a oportunidade de fazer a coisa certa, feliz por estar vendo e ajudando a justiça a ser feita. Feliz pela vitória do meu AMIGO ALEGRETENSE, Aldori Moreira Tito, que além de competente no que faz, é um homem humilde, honesto, trabalhador e merecedor de todas as conquistas que alcançou e também as que estão por vir.

Acredito que sem honestidade, toda e qualquer competição se torna superficial, portanto, é mais do que um dever meu, ENTREGAR ESTE TROFÉU AO VERDADEIRO VENCEDOR. Tenho plena certeza de que se o meu amigo Aldori Tito estivesse no meu lugar, ele faria a mesma coisa.

“PARA MIM, NÃO CUSTA NADA FAZER A COISA CERTA, AFINAL UM TROFÉU NÃO PODE VALER MAIS DO QUE O CARÁTER DE UM GAÚCHO. MEU PAI E MINHA FALECIDA MÃE ME ENSINARAM QUE O HOMEM QUE NÃO TEM HUMILDADE PARA ABDICAR DE UMA VITÓRIA INJUSTA, NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SER UM VERDADEIRO CAMPEÃO.”

No mais, comemoro ainda o 1° LUGAR NA CATEGORIA PAJADA, O 1° LUGAR NA TROVA ESTILO GILDO DE FREITAS DO MEU AMIGO ALDORI TITO, e acima de tudo:

A CONSCIÊNCIA LIMPA DE QUEM AMA E RESPEITA O REAL SENTIDO DA ARTE E DA TRADIÇÃO DO NOSSO ESTADO!

Um grande abraço… Jadir Oliveira Filho

Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Gaz – Sua Gazeta Online.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Piquete inova e conquista concurso com prato a base de peixe

Piquete 345: Desgarrados da República, do bairro Partenon, saiu do convencional e venceu o concurso. ...