quarta-feira, 17 Janeiro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » “Netto Perde Sua Alma” ganha exibição gratuita em Porto Alegre nesta quinta

“Netto Perde Sua Alma” ganha exibição gratuita em Porto Alegre nesta quinta

Sessão ainda contará com bate-papo com Tabajara Ruas.

Exibição de “Netto Perde Sua Alma” faz parte do Ciclo de Cinema Tabajara Ruas | Foto: Divulgação / CP.

Nesta quinta-feira, o longa “Netto Perde Sua Alma” ganha exibição gratuita no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre. A sessão começa às 18h30min e ainda contará com um bate-papo com o diretor Tabajara Ruas, que falará sobre a Revolução Farroupilha.

Lançado em 2001, o filme mostra Antônio de Sousa Neto, um general brasileiro que é ferido no combate na Guerra do Paraguai. Durante sua recuperação no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina, ele percebe acontecimentos estranhos, como reencontrar um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo com quem lutou na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e ainda o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu no exílio no Uruguai.

A exibição de “Netto Perde Sua Alma” faz parte do Ciclo de Cinema Tabajara Ruas, parceria Museu da Comunicação e a Casa de Cultura Mario Quintana. Ainda serão realizadas outras duas sessões ao longo da programação: em 25 de outubro, “Os Senhores da Guerra”, com o tema Revolução de 1923 e “Netto e o Domador de Cavalos”, no dia 29 de novembro, sobre a questão dos Porongos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51)32244252 ou pelo e-mail museu.hipolito@gmail.com.

Fonte: Correio do Povo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Apresentação temática da Semana Farroupilha está confirmada para próxima segunda

Mesmo diante de todos os entraves e dificuldades financeiras que colocaram em risco a realização ...