segunda-feira, 18 junho 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » O 11º encontro de alunos de gaita do Beto Villaverde será dia 12 no CTG Farroupilha

O 11º encontro de alunos de gaita do Beto Villaverde será dia 12 no CTG Farroupilha

Acontece no dia 12 de outubro no CTG Farroupilha o Encontro dos alunos de gaita do Beto Villaverde. Este evento chega a sua 11ª edição sempre buscando levar ao conhecimento do público a necessidade de envolver a juventude com a arte, neste caso a gaita.

A música é um instrumento de socialização muito grande que tem a liberdade de entrar em todas as classes, lembra o parceiro de música, radialista compositor e cantor, Gerson Brandolt.

Beto Villaverde toca gaita desde os sete anos, por incentivo de seu pai Jaci Villaverde – in memorian -. A vida artística deste professor foi intensa com passagens por vários grupos de baile. Como instrumentista participou de vários concursos e festivais  E em 2015 foi escolhido o melhor instrumentista do Canto Farroupilha e convidado a compor a mesa da edição de 2016.

beto-vilaverde-jpg-3

Quando Beto Villaverde resolveu  parar te tocar em grupos de baile,  voltou a sua cidade natal , Alegrete, e deu inicio as aulas de gaita de botão para crianças, jovens e adulto. Nascia a escola de gaita  – gaita do Alegrete – .

Hoje ele conta com mais de trinta alunos e divide-se entre Alegrete e Manoel Viana. Seus alunos ganham destaque entre rodeios, festivais e discos.

Todos os anos é realizado o Encontro de alunos de gaita e na sua 11 edição a escola – Gaita do Alegrete – agradece a parceria de sempre do CTG Farroupilha.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caravana da Produtividade passará em São Gabriel nesta sexta-feira (22)

São Gabriel, no RS, receberá 3ª edição da Caravana da Produtividade, ação que levará mais ...