quinta-feira, 18 outubro 2018
Capa » CAMPEIRA » Reunião sobre sanidade animal marca o início dos Festejos Farroupilhas de 2016

Reunião sobre sanidade animal marca o início dos Festejos Farroupilhas de 2016

Com objetivo de antecipar os preparativos e cuidados com os cavalos que vão participar dos Festejos Farroupilhas, a coordenação realiza uma reunião dia 19 de abril, às 20h no CTG Farroupilha.

Cléo Trindade da comissão dos Festejos adianta que é preciso começar cedo para evitar o “horror” que foi o ano passado, com a questão do Mormo que prejudicou os cavalarianos e o maior desfile do Estado.

Informa que se existe a necessidade de fazer exames que se comesse bem antes da Semana Farroupilha, já que é um trabalho que exige veterinários e técnicos da Inspetoria no sentido de liberação da GTAs.

“O maior evento do RS, um dos maiores do Brasil e que já foi para a revista  ‎National Geographic, inclusive com fotos de vocês, não pode truncar, atrasar, ou até mesmo deixar quem goste de fora”, pondera Trindade. Ele se referiu ao que aconteceu, em 2015, na concentração no CTG Farroupilha quando  foi verificado, individualmente, cada GTA que provocou o atraso no evento que foi muito prejudicado.

Vão estar presentes, na reunião do dia 19, Prefeitura, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Irrigação e Inspetoria Veterinária, alem de patrões de CTGs, posteiros de piquetes e interessados nas informações de como agir e desfilar o orgulho de ser gaúcho, no próximo dia 20 de setembro, na 3ª Capital Farroupilha.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas

Na última sexta-feira (01/12) o Caçapavano Lucas Mota recebeu uma homenagem em reconhecimento aos serviços ...