Capa » FESTIVAIS » Saleiro da Canção Crioula define as 12 concorrentes

Saleiro da Canção Crioula define as 12 concorrentes

No último final de semana foram divulgadas as 12 músicas classificadas para o Saleiro da Canção Crioula. O festival que vai acontecer no dia 30 de janeiro no CTG Farroupilha, já tem suas concorrentes desta primeira edição. O trio de jurados, João Fontoura, Rafael Ovídeo e Zulmar Benites teve a árdua missão de selecionar as doze canções entre as 285 composições inscritas para esta primeira edição do Saleiro. Foram eleitas duas suplentes em caso de desistência entre as doze. Para Gerson Brandolt, um dos organizadores do evento, muito material musical deu trabalho aos jurados que passaram todo o domingo (20), analisando as inscritas.

– “Agradecemos de coração a todos amigos que enviaram suas composições e parabenizamos aos selecionados, não foi fácil, um alto grau de dificuldade dentre 285 músicas selecionar apenas uma duzia” – agradeceu Cristiano Fantinel, da comissão organizadora. Para o patrão do CTG Farroupilha, Roberto Cariolato o Saleiro vai marcar o início de 2016. – Um festival com a marca e estilo dos melhores festivais do RS e o Farroupilha apoiando esta ideia – destacou o tradicionalista. Entre as selecionadas os gêneros variam. Serão quatro milongas, 4 chamarras, um chamamé, um rasguido e duas vaneiras. Apenas uma milonga terá representação alegretense. “A lua e o romanceiro”, parceria entre músicos de Dom Pedrito e Alegrete.

Confira as 12 concorrentes do Saleiro da Canção Crioula:

tabela

O Saleiro acontece no dia 30 de janeiro no CTG Farroupilha e terá ingressos ao preço único de R$ 5 (cinco reais). Podem ser adquirido na correaria Bairros e com os promotores do evento.

Fonte: Portal Alegrete Tudo.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

ERVA-MATE ESSÊNCIA GAÚCHA

Procura-se DISTRIBUIDOR para a Erva-mate Essência Gaúcha na cidade de São Gabriel e região. Para ...