Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » Tradição gaúcha sobe ao palco do 28º Fegaes neste final de semana

Tradição gaúcha sobe ao palco do 28º Fegaes neste final de semana

SEXTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 16:54 POR MILOS SILVEIRA (milos.ocorreio@gmail.com).

A 28ª edição do Festival Gaúcho Estudantil (Fegaes) reúne 2,3 mil estudantes de todo o Rio Grande do Sul no complexo da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. Idealizado e promovido pela família Balardin, o evento coloca a cidade no mapa do tradicionalismo gaúcho durante três dias, com apresentações artísticas e culturais como danças tradicionais, desempenhos vocal e instrumental, declamação, entre outros.

De acordo com a coordenadora Vera Balardin, ao todo são 102 grupos de dança inscritos. Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos organizadores neste ano é encontrar alojamentos. O produtor cultural Leandro Balardin disponibilizou até mesmo a sede do Curso Precisão – empresa na qual é sócio – para os concorrentes poderem pernoitar e tomar banho.

“Vamos repensar o festival para ano que vem”, desabafou a Vera. “As pessoas não gostariam que o Fegaes saísse de Cachoeira. Mas vamos ter que repensar isso agora”, acrescentou ela, em entrevista concedida à Rádio Cachoeira.

A comissão organizadora do festival contabilizou um lucro de R$ 3,4 mil em doações em valores para pagamento da premiação do evento. Ao todo, serão 370 prêmios a serem conquistados pelos concorrentes. O custo total da premiação é de R$ 12,4 mil. A comissão organizadora ainda busca doações para amenizar as despesas.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (51) 3724-1155 e 99658-1779.

CONFIRA AQUI CONCORRENTES E ORDEM DE APRESENTAÇÕES

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO 28º FEGAES

Fonte: Jornal O Correio.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Piquete inova e conquista concurso com prato a base de peixe

Piquete 345: Desgarrados da República, do bairro Partenon, saiu do convencional e venceu o concurso. ...