segunda-feira, 19 Fevereiro 2018
Capa » PROSEANDO » Tradição que vem de berço

Tradição que vem de berço

A dança tradicionalista marca a vida de muitos de nós gaúchos. Famílias que cultivam a tradição e que assim foram repassadas de geração em geração, onde na infância as crianças já aprendem os princípios de vida e levam consigo bons aprendizados.

Além do lazer, a dança proporciona outros benefícios, ela atua como um ótimo exercício físico e de coordenação motora, onde também ensina a ter disciplina, respeito e união.

O CTG é o meio ideal para atrair crianças e jovens de toda comunidade, deixando-os longe da violência, ensinando desde cedo a nossa cultura e despertando o gosto pelas nossas tradições. Basta o primeiro contato para que cada um desperte dentro de sí um sentimento único e inexplicável.

Contudo devemos cada vez mais incentivar as crianças, assim estaremos ajudando a  formar bons indivíduos onde serão a próxima geração, de uma tradição que vem de berço , que herdamos de nossos antepassados. Sendo assim teremos a certeza da continuidade e da preservação dos nossos usos e costumes.

Sobre Karine Cunha

Karine Cunha
19 anos, estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal Do Pampa (UNIPAMPA). Começou a dançar em invernada em 2002 no CTG Tarumã, onde permanece até hoje. Foi 1ª Prenda Pré-Mirim da entidade e 3ª Prenda Pré-Mirim da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) na gestão 2004/2005.

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Feliz Ano Novo …

Foi muito bom!!! Muito Bom mesmo, contar sempre com a tua amizade, durante o ano ...