terça-feira, 20 novembro 2018
Capa » ARTÍSTICA & CULTURAL » XX Gincana Cultural e Social – CTG Tio Bilia

XX Gincana Cultural e Social – CTG Tio Bilia

Com o título: “Fraternidade nesta terra missioneira” e o tema central: “A esperança vem da terra de onde o homem sabe servir”, dia 26 de abril (domingo), o CTG Tio Bilia te espera para mais uma gincana em Santo Ângelo/RS.

11114058_756692517784765_3377167828367461153_n

Apoiadores: Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação.
Abrangência: CTG Tio Bilia, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Grupos, Movimentos, Entidades Tradicionalistas santo-angelenses e regionais.

Coordenação Geral:

  • Patronagem do CTG Tio Bilia
  • Patroa: Nadir Ferreira Sommavilla
  • 1º- Vice-patrão: Adilon e Teresinha Queiroz
  • 2º- Vice-patrão: Celestino e Cleusa Parcianelo
  • Coordenação Cultural: Luciano Freitas
  • 1º Guri Farroupilha: Andrei Caetano

As doações arrecadadas serão destinadas aos indígenas da Aldeia Guarani Tekoá Koenjú de São Miguel das Missões, Aldeia Tekoá Pyaú de Santo Ângelo e outras instituições de caráter assistencial de nosso município, sendo que o CTG Tio Bilia fará a distribuição.

Justificativa: A Campanha da Fraternidade neste ano de 2015 trouxe uma reflexão sobre como dispomos nosso tempo para servir os irmãos conforme o espírito do Evangelho e o desafio de buscar soluções para a promoção e para o desenvolvimento de uma população que se encontra em constante mudança e promover um debate sobre as atividades que busquem o bem comum e a solidariedade.

Baseado nisso, o CTG Tio Bilia desenvolverá em sua gincana, o tema: “A esperança vem da terra de onde o homem sabe servir”, pensando no respeito e valorização da vida e do ser humano em projetos solidários. Jesus Cristo veio a este mundo e não brincou de ser humano, Ele foi gente mesmo, assumiu a nossa carne (cf. Jo 1,14), teve fome, sede e andou muito a pé.

Pode-se constatar o quanto Ele foi gente, pois podemos olhar para nossa vida e verificar que enfrentamos diversas dificuldades não só por causa dos erros que um dia cometemos, mas por causa da nossa limitação humana. Portanto, considera-se que oportunizar a participação de cidadãos no projeto ora proposto, além do resgate cultural que se pretende, é uma forma de possibilitar o conhecimento e o convívio social em busca de ações e serviços que fazem a diferença entre outros povos.

Fonte: CTG Tio Bilia

BOMBEIA TAMBÉM, TCHÊ!

Caçapavano ganha reconhecimento do MTG por atividades tradicionalistas

Na última sexta-feira (01/12) o Caçapavano Lucas Mota recebeu uma homenagem em reconhecimento aos serviços ...